Como é morar em um apartamento com área externa?

Mais espaço em casa é, sem dúvida, uma das exigências mais frequentes dos últimos tempos, não é mesmo? Além disso, ter uma boa área externa, com exposição solar, piscina e jardim, entre outros atributos, é um excelente ingrediente para trazer bem-estar a todos da família.

A área externa pode entregar muitas vantagens, aumentando a privacidade, o conforto e a valorização do imóvel e trazendo a possibilidade da criação de um espaço próprio para lazer. Todos esses benefícios contribuem para a satisfação e a qualidade de vida.

Quer saber mais detalhes de como é morar em um apartamento com área externa? Neste artigo, nós, da Noblesse, separamos para você as principais vantagens de viver em 2 tipos de imóveis com área externa: a cobertura e o garden. Confira! 

Cobertura



Viver em uma cobertura com certeza é o sonho de muita gente. Esse tipo de imóvel se destaca por ser uma unidade especial, localizada no último andar do empreendimento. A origem das coberturas surgiu em Nova Iorque, na década de 1920, com o objetivo de aproveitar as áreas superiores, proporcionando também uma vista panorâmica da cidade.

Com uma ótima área externa, as coberturas normalmente são projetadas em empreendimentos de alto padrão e podem apresentar variações em sua planta. Existe a cobertura duplex, por exemplo, que se caracteriza por possuir 2 andares para formar a unidade, dividida por escada ou elevador privativo.

Também existe a cobertura triplex, que tem o mesmo princípio do duplex, porém possui 3 andares. Por último, existe o conceito de penthouse, que é uma cobertura, mas não tem a divisão por andar, ou seja, a área útil cobre toda a parte superior do empreendimento.


Vantagens de viver em uma cobertura


Morar em uma cobertura oferece muitas vantagens para os moradores. Contar com uma boa área externa privativa proporciona muita qualidade de vida para toda a família. O primeiro benefício é em relação à excelente iluminação natural, isto é, viver em uma cobertura vai deixar você sempre em contato direto com o sol. 

Além disso, uma cobertura oferece outras vantagens incríveis, como área útil muito maior do que a de um apartamento comum, planta diferenciada, menor incidência de barulho, valorização do imóvel e possibilidade de ter um espaço de lazer privativo, com piscina, jardim e ambiente para contemplação da vista, entre outras alternativas de otimização do local.

Conheça as melhores coberturas do bairro Moinhos de Vento.


Garden



O apartamento garden, por sua vez, garante área externa igual à de uma casa e a segurança de um condomínio fechado. Esse tipo de unidade é planejado no térreo do empreendimento e proporciona aos moradores um espaço externo privativo com quintal, piscina, spa e jardim de inverno, entre outros possíveis atributos. 

A tipologia, sem dúvida, valoriza o apartamento. Alguns especialistas do mercado imobiliário apontam para uma valorização de 10% a 15% das unidades garden, seja pela área útil ou pelas vantagens que esses apartamentos podem oferecer para toda a família.



Vantagens de viver em um apartamento garden


Os apartamentos garden, assim como as coberturas, proporcionam ótimos benefícios, como área privativa com iluminação natural, em que os moradores podem aproveitar mais o dia, por exemplo, tomando banho de sol ou curtindo a piscina. Tudo com muito conforto e privacidade.

Nos apartamentos garden, é possível reunir a família e os amigos para um churrasco ou para um happy hour, tendo, ao mesmo tempo, a comodidade de uma casa. Além disso, os pets também têm vantagens, afinal, o espaço externo é perfeito para cachorros e gatos correrem e brincarem o tempo todo.

Confira mais vantagens de morar em um apartamento garden.


Conheça as melhores oportunidades de apartamento garden e de cobertura que a Noblesse tem a oferecer a você. Quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre o mercado imobiliário? Acompanhe o blog da Noblesse e nos siga no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *