4 vantagens de morar em um apartamento garden

Os apartamentos tipo garden sem dúvida viraram uma forte tendência em 2022. Essa tipologia de imóvel conecta conceitos de condomínio predial com atributos de casa, o que, claro, traz mais conforto, segurança e comodidade para o morador. Mas, afinal, você conhece todas as vantagens de morar em um apartamento garden? 

Além do ambiente seguro e muito confortável, esse tipo de imóvel proporciona mais opções de lazer, diversão ao ar livre e mais espaço para as famílias que possuem animais de estimação. Neste post, nós, da Noblesse, separamos para você os principais benefícios de morar em um apartamento garden. Confira! 

Mais espaço 

A primeira vantagem de morar em um apartamento garden, claro, é poder viver em um lugar mais espaçoso. Isso porque, além da área privativa, o imóvel conta com um espaço externo exclusivo, dando mais conforto ao morador para um happy hour com os amigos, para reunir a família em um dia de churrasco ou para realizar confraternizações de aniversários. 

Nesse espaço externo, é possível fazer um local mais aconchegante, com um belo jardim, decorado conforme o gosto do morador. O aproveitamento da luz natural também é uma das vantagens do apartamento garden, afinal, ao contrário dos imóveis privativos, contar com uma área externa é excelente para usufruir dos benefícios da exposição ao sol, o que faz muita diferença na qualidade de vida, principalmente em um período de restrições sociais. 

Segurança condominial 

Outra vantagem do apartamento garden é a segurança. O imóvel oferece uma área ao ar livre que deixa o ambiente muito parecido com uma casa, com quintal e jardim, porém, ele ainda conta com toda a segurança de um condomínio, isto é, câmeras de vigilância e portaria, por exemplo. 

Além disso, é um tipo de imóvel ideal para famílias com crianças. Isso porque oferece mais espaço para os pequenos brincarem e se divertirem, mas sem abandonar a segurança. Assim, a criançada pode ter momentos de lazer sempre e com a supervisão dos pais ou outros responsáveis. 

Mais opções de lazer

Link: http://gph.is/293vW3N

Por falar em lazer, quando o assunto é apartamento garden, a diversão de toda a família, sem dúvida, é maior. A área externa, por exemplo, pode ser equipada com brinquedos para as crianças, como balanço, escorregador, cama elástica, gangorra, entre outros. 

Além disso, muitas unidades já vêm com a opção de piscina inclusa, o que, claro, traz muito mais diversão para a família nos dias mais quentes do ano. Os momentos de lazer e de se refrescar do calor vão ser privados e sem a agitação das áreas com piscina de uso comum do empreendimento. 

Conforto para os pets

Para as famílias que têm pets, os apartamentos garden são ideais, pois garantem conforto e qualidade de vida aos animais. Com mais espaço para eles correrem e brincarem, os bichinhos têm muito mais comodidade para viver com tranquilidade ao lado da família, aproveitando a área externa do imóvel para se divertirem.

Conforto, privacidade e muito espaço: não faltam vantagens para quem deseja viver nesse tipo de imóvel. Você tem vontade de aproveitar todos os benefícios de morar em um apartamento garden? Conheça as oportunidades que a Noblesse separou para você nos melhores bairros de Porto Alegre clicando aqui.

Quer saber mais? Acompanhe o blog da Noblesse e fique por dentro de mais conteúdos sobre o mercado imobiliário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *