O que avaliar em um imóvel de alto padrão antes da compra?

Um imóvel de alto padrão conecta muitos elementos específicos que compõem a sua exclusividade. Atributos como infraestrutura, localização privilegiada e arquitetura, por exemplo, são os pilares de um empreendimento único e sofisticado. Além disso, a tecnologia e a inovação também preenchem espaços importantes nessa equação e ajudam a completar todas as características essenciais a um imóvel de padrão elevado. 

Você sabe o que avaliar em um imóvel de alto padrão antes da compra? Não? Neste artigo, nós, da Noblesse, preparamos para você algumas dicas para a avaliação da sua próxima aquisição. Acompanhe a seguir! 


Localização


O fator de maior destaque e o que mais valoriza um imóvel, sem dúvida, é a localização. Por isso, a Noblesse trabalha com exclusividade nos bairros mais nobres de Porto Alegre. Uma localização privilegiada traz uma série de benefícios para a qualidade de vida e promove praticidade na rotina dos moradores.

Isso porque um bairro nobre proporciona o que há de melhor, como restaurantes, colégio, faculdades, shoppings, parques, hospitais, academias, lojas de conveniência, supermercados, entre outros estabelecimentos — todos voltados ao público de alto padrão.

Conheça as oportunidades da Noblesse nos melhores bairros de Porto Alegre.


Infraestrutura


Um imóvel de alto padrão reúne elementos de infraestrutura que oferecem as melhores opções em praticidade, lazer e serviços. Esses atributos são pensados exclusivamente para trazer mais comodidade ao dia a dia dos moradores, otimizando o tempo diário e melhorando a qualidade de vida.

Empreendimentos com piscina, sauna, brinquedoteca, academia, quadras esportivas, entre outros features, sem dúvida, conseguem conectar a praticidade e o lazer a cada detalhe da rotina do morador. Além disso, serviços como concierge, dog walking, manutenção e limpeza, por exemplo, são atributos incríveis, o que eleva o padrão de qualidade da moradia e auxilia na valorização do imóvel.


Arquitetura


A arquitetura também revela-se um fator imprescindível para imóveis de alto padrão. Em geral, empreendimentos sofisticados e de padrão elevado têm seu projeto assinado por algum profissional de renome do mercado, o que traz o conceito de exclusividade para o imóvel. 

Além do projeto arquitetônico em si, a qualidade do padrão construtivo e a importância dos acabamentos também são fundamentais. O requinte do projeto de iluminação comum, os materiais de construção de qualidade elevada e a originalidade dos conceitos utilizados na elaboração do empreendimento são características que devem ser avaliadas antes da compra de um imóvel de alto padrão. 


Tecnologia


A tecnologia e a automação residencial também são pontos importantes a serem analisados em empreendimentos de alto padrão. Hoje, as ferramentas de inovação são muitas, proporcionando agilidade, praticidade e conforto. É possível, por exemplo, ter no imóvel sistemas de iluminação e climatização automatizados via aplicativos de smartphone.

A tecnologia também é essencial para os sistemas de segurança, que cada vez mais precisam de refinamentos constantes. Circuito de câmeras, identificação eletrônica e sistemas de segurança integrados são extremamente necessários para garantir a tranquilidade de toda a família. Por isso, preste atenção a esses pontos quando for avaliar um imóvel de alto padrão.


Quer ficar por dentro de mais conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário? Acompanhe o blog da Noblesse e nos siga no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *