Bairros nobres: 5 dicas para escolher seu novo endereço em Porto Alegre

Encontrar um novo endereço em Porto Alegre pode não ser uma tarefa tão simples, afinal, existem vários fatores que têm influência na hora de comprar um imóvel em um determinado bairro. Tudo deve ser bem avaliado. Por isso, a Noblesse vai ajudar você a descobrir a melhor oportunidade!  

A localização do bairro, as opções de lazer e de diversão que a região oferece, a infraestrutura e a arquitetura do empreendimento, além da exclusividade e da tecnologia, são características únicas e que precisam ser analisadas à exaustão, a fim de garantir a melhor aquisição.

Quer saber como você pode adquirir o melhor imóvel de Porto Alegre? A Noblesse preparou este artigo com 5 dicas exclusivas para você escolher o seu novo endereço em um bairro nobre. Confira! 

Localização do imóvel

A localização, sem dúvida, é um dos pontos mais importantes a ser analisado na hora de escolher o seu novo endereço. Responsável por trazer praticidade e valorização ao imóvel, um bairro privilegiado traz inúmeros benefícios aos moradores. Felizmente, em Porto Alegre, temos oportunidades incríveis para viver bem. 

Uma dica é avaliar todas as suas necessidades do dia a dia e verificar se a estrutura do bairro atende a essas demandas. Bons colégios, conveniências, shoppings, hospitais e escritórios corporativos são alguns dos pontos a serem analisados. Seu novo endereço precisa oferecer tudo o que há de melhor.

Conheça as melhores oportunidades dos bairros mais nobres de Porto Alegre.

Lazer e diversão

Além da estrutura do bairro, outro fator importante e relacionado à localização é o lazer. É preciso ter opções e muita segurança para ir a um parque ou a um clube com a família, passear com o pet e praticar esportes ao ar livre, como caminhada e corrida.

Por isso, adquirir um imóvel em um empreendimento localizado em um bairro nobre de Porto Alegre é fundamental para a qualidade de vida e é um ponto que deve ser muito bem avaliado. O lazer, a diversão e a tranquilidade da sua família vão ser diretamente impactados pela escolha do novo endereço.

O que o empreendimento tem a oferecer?

A terceira dica da Noblesse diz respeito à infraestrutura do empreendimento. Viver bem e com toda a qualidade de vida necessária é contar com praticidade e conveniência durante a rotina. Isso com certeza deve ser levado em conta ao analisar o novo condomínio.

Os principais features que um bom empreendimento deve ter são: piscina, academia, espaço gourmet, quadras esportivas, playground, pet place e brinquedoteca, entre outros, a fim de suprir todas as necessidades do dia a dia em um único lugar. Além disso, diversos condomínios oferecem spa, sauna, serviços exclusivos e muitas outras vantagens que devem ser avaliadas.

Arquitetura


A arquitetura do empreendimento também é um fator importante de ser analisado ao buscar um novo endereço. Além de trazer beleza estética e otimização na funcionalidade dos espaços, um bom projeto arquitetônico também ajuda a valorizar o imóvel.

Dê preferência, portanto, a empreendimentos novos ou até mesmo lançamentos com bom conceito arquitetônico, isto é, inteligente e sofisticado. Tanto a arquitetura externa quanto o projeto das áreas privativas são essenciais na hora de avaliar o melhor imóvel para viver.

Exclusividade

A exclusividade também é uma característica determinante para um novo endereço em um bairro nobre. Em Porto Alegre, felizmente, muitos empreendimentos agregam atributos importantes para a qualidade de vida das famílias, tornando-os imóveis exclusivos. 

A Noblesse se orgulha de trabalhar com as melhores oportunidades e oferecer alguns dos mais sofisticados lançamentos do mercado imobiliário gaúcho para você aproveitar. Confira alguns empreendimentos: 

Garden Haus;

DOM Bela Vista; 

Arte Country Club;

Andaluz.

Bairros nobres, alto padrão e qualidade de vida: esses são os pilares da Noblesse, imobiliária reconhecida em Porto Alegre pela excelência das oportunidades aos clientes e pela melhor experiência de compra de um imóvel. Você já escolheu o seu novo endereço? 

Quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre o mercado imobiliário de alto padrão? Acompanhe o blog da Noblesse e nos siga no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *