Tendências de decoração: 4 dicas para sua casa

Uma decoração incrível envolve vários atributos, como praticidade, estética e, é claro, a personalidade que você agrega ao ambiente. Deixar a sua casa impecável e muito charmosa, contudo, pode parecer um tanto complicado, não é mesmo? Pois trazemos a você uma boa notícia: a decoração do seu imóvel vai ficar deslumbrante com as dicas que preparamos para você! Isso porque, de olho nas novas tendências,  pequenas mudanças em sua casa, simples de se aplicar, darão resultados fantásticos. 

Com sugestões que vão desde a multifuncionalidade dos móveis até a mistura de estilos, deixar a decoração da sua casa arrojada, moderna e elegante vai ser mais fácil do que você imagina. Por isso, a Noblesse separou 4 dicas de tendências que podem ser aplicadas hoje mesmo e que trarão o melhor da decoração contemporânea para o seu lar. Vamos conferir!?

1. Multifuncionalidade dos móveis

Table GIF - Find & Share on GIPHY

Os móveis multifuncionais podem se adaptar perfeitamente à decoração, tanto de um imóvel grande quanto de um mais compacto. Isso porque o principal objetivo de se apostar em móveis desse tipo é otimizar os espaços da casa, o que garante áreas maiores para outros elementos decorativos, como, por exemplo, vasos de flores, entre outros.

Os móveis com várias funções se tornaram tendência pela economia inteligente que ganha a decoração, podendo ser utilizados em qualquer cômodo da casa. As camas box com baú nos quartos ou as mesas modulares na sala, sem dúvida, ajudam na composição de espaços mais criativos, além de trazerem muitos elementos minimalistas que garantem charme sem sobrecarregar os ambientes.

2. Ambiente monocromático

Essa dica é uma das principais tendências em decoração para este ano, simples de fazer e muito eficiente para repaginar o seu apartamento. A ideia consiste em trazer para um cômodo diversos elementos da mesma cor, mas em tonalidades diferentes, o que vai dar um efeito decorativo incrível. Inclusive, você pode combinar móveis, objetos, acessórios e as cores da pintura do cômodo. O resultado vai surpreender você! 

O efeito de cores monocromáticas, também conhecido como tom sobre tom, pode ser atingido, por exemplo, com a combinação de móveis como sofá, mesa de centro, poltronas com  almofadas, quadros e porta-retratos. O contraste deve ser leve, variando apenas alguns tons dos elementos. Assim, você vai ter uma decoração mais atraente e muito sofisticada.

3. Mistura de Estilos

Outra tendência que tem ganhado muita evidência é misturar estilos clássicos e contemporâneos. Para isso, a decoração precisa provocar uma quebra, ou seja, você deve contar com itens modernos misturados com elementos de design antigo, o que, sem dúvida, vai trazer um impacto incrível para os cômodos do seu apartamento.

4. Sustentabilidade

A decoração sustentável não é algo recente, no entanto, ganhou destaque este ano por conta de muitos debates sobre a conscientização do consumo, isto é, a compra de móveis ou de objetos decorativos que não agridam o meio ambiente ou então que sejam reaproveitados. A tendência, além de ser extremamente bem-vinda, por não prejudicar o meio ambiente, traz criatividade e exclusividade para as peças. Assim, você consegue compor um cenário elegante, sustentável e único. 

Com certeza, apostar nessas dicas vai repaginar o seu apartamento e trazer muito mais vida para o seu imóvel. Ideias simples que transformam! Gostou das nossas sugestões? A Noblesse quer sempre trazer as melhores recomendações para você! Quer saber mais? Acompanhe o nosso blog!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *