Quadrado mágico de Porto Alegre: conheça 4 bairros da capital gaúcha

Porto Alegre é uma cidade encantadora, com bairros charmosos e acolhedores, que servem aos mais variados estilos de vida. Se você busca regiões nobres, onde há tudo perto, mas ao mesmo tempo um espaço só seu, provavelmente adorará uma moradia no famoso quadrado mágico de Porto Alegre. O termo, cunhado por especialistas do mercado imobiliário da cidade, refere-se à região composta pelos bairros Auxiliadora, Bela Vista, Boa Vista, Chácara das Pedras, Higienópolis, Jardim Europa, Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Petrópolis, Rio Branco e Três Figueiras.

Por isso, a Noblesse, absoluta em bairros nobres, traz os destaques de 4 bairros que fazem parte dessa região privilegiada. Confira!

Moinhos de Vento

Nossa primeira dica não poderia ser outra. O Moinhos de Vento é um dos bairros mais queridos e tradicionais da cidade, unindo todos os aspectos desejados por quem busca viver bem. Por lá, a natureza se faz presente no cotidiano dos moradores,  tanto pelas ruas arborizadas, quanto pelos parques, como o Parque Moinhos de Vento, conhecido como Parcão, e praças menores, mas igualmente encantadoras, como a do Dmae ou a Dr. Maurício Cardoso.

Os empreendimentos são de alto e altíssimo padrão, sendo grande a presença de salas e escritórios comerciais,  além das muitas opções de lazer e gastronomia. Logo, o bairro é ideal para quem busca morar com tranquilidade, comodidade e segurança.

Jardim Europa

Outro bairro perfeito para quem quer ter tudo por perto, sem abrir mão do contato com a natureza, é o Jardim Europa. O bairro é todo planejado e conta um parque incrível e seguro,  com quadras de tênis, basquete e futebol, lago e até cachorródromo — espaço específico para os cães brincarem. A região oferece imóveis de médio, alto e altíssimo padrão, sendo bem servida com opções de lazer e entretenimento, além de ótimos restaurantes e bares.

Bela Vista

Predominantemente residencial, a Bela Vista é um dos bairros nobres mais tradicionais de Porto Alegre. A região é privilegiada, estando próxima aos principais centros comerciais e restaurantes renomados da cidade. Por lá também estão 2 praças requisitadas em Porto Alegre, a Praça da Encol e a Praça Gustavo Langsch.  É um bairro tranquilo e arborizado, que conta com edifícios luxuosos, perfeitos para garantir conforto e qualidade de vida para você e sua família, além de diversas opções de lazer ao ar livre e restaurantes altamente recomendados.

Três Figueiras

Nossa última dica é o bairro Três Figueiras. Situado entre o Chácara das Pedras e o Petrópolis, bairros que também compõem o quadrado mágico de Porto Alegre,  o Três Figueiras é outra região ideal para quem busca aliar sofisticação, praticidade e tranquilidade. Além disso, o bairro está próximo de atrações culturais, boas escolas e instituições de ensino superior, clubes, restaurantes conceituados e galerias de compras.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os bairros nobres de Porto Alegre? A Noblesse é especialista neles e conta com um time preparado para auxiliar você a encontrar o imóvel ideal nessas regiões. Entre em contato pelo nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *