Quero vender meu imóvel, e agora?!


Certo… depois de pensar bastante, tomei a grande decisão: quero vender o meu imóvel!

A maioria das pessoas que chegam até esse ponto pensam na seguinte receita: vamos colocar a nossa casa em várias imobiliárias! Mais cedo ou mais tarde, ela será vendida.

Contudo, não é bem assim que as coisas acontecem. Existem vários fatores que podem gerar uma influência negativa. Podem fazer com que você tenha muita dificuldade para vender o seu imóvel. Dessa forma, a chance de você precisar de liquidez e ter que se desfazer da propriedade por um valor abaixo do mercado é real.

Por isso, viemos aqui impedir que isso aconteça! Começando com 3 perguntas essenciais.

1- A propriedade está em bom estado de conservação?


Pequenas rachaduras, falhas na pintura, pisos quebradiços e portas emperradas ocorrem com certa frequência em imóveis residenciais. Muitas vezes, essas mudanças não são feitas o mais rápido possível. Isso vai fazer com que você precise fazer pequenos reparos. Apesar disso, esses detalhes têm uma importância enorme na hora de colocar o imóvel à venda. Acredite: os clientes dão um peso grande à necessidade de novos reparos. Ao visitarem e avistarem defeitos, seu olhar sobre o imóvel muda na mesma hora, mesmo que ele seja muito bom!

Outro ponto importante é a limpeza de todos os ambientes da casa para momentos importantes. Dia de visita e dia de fotos profissionais são exemplos disso. Não podemos esquecer que a primeira impressão é a que fica! Caso o seu imóvel não esteja impecável no primeiro contato do cliente, essa primeira impressão ficará muito prejudicada.

Portanto, a dica é focar nos pequenos reparos. Também tomar um cuidado meticuloso com a limpeza na hora de colocar o seu imóvel à venda.

2- A decoração está harmoniosa? Ou tem muita informação?


Outra coisa comum é o acúmulo de objetos de decoração por toda a casa. Desde um presente que você ganhou da sua tia que acabou de voltar de viagem até um quadro ou vaso que você comprou em alguma ocasião especial. No entanto, após certo tempo, a junção desses itens pode fazer com que a decoração fique exagerada e pouco harmoniosa. Assim terá muitas informações diferentes espalhadas pelo imóvel.

Por isso, é importante sempre se manter por dentro das tendências de decoração. Isso fará com que todos os espaços da casa sejam melhor aproveitados. Atualmente, o minimalismo é um modelo de design que vem se destacando por sua elegância. Ele mostra que, muitas vezes, a redução de elementos visuais é uma boa forma de aproveitar os espaços do imóvel. Claro, esse é apenas um exemplo. Existe uma série de modelos de design de interiores disponíveis. Você precisa optar pelo que mais se encaixa com o seu estilo.

3- A documentação está em ordem?


Agora vem a parte que, por mais chata que seja, é importante para que não ocorram complicações durante o processo de venda.

A compra ou a venda de uma casa envolve uma série de procedimentos burocráticos. Por isso, antes de entrar em uma transação, é preciso verificar se há alguma irregularidade com o imóvel.

Afinal de contas, como a regularização imobiliária é feita? Escrituras, certidões e outros documentos são essenciais para tornar um imóvel legalmente negociável. Eles também garantem a legalidade do pagamento de impostos e de outras obrigações. Por exemplo, uma casa sem escritura equivale a uma pessoa sem RG.

É fundamental que as respostas sejam positivas!


As duas primeiras servem para chamar a atenção dos clientes. O imóvel precisa se destacar. Afinal, não podemos esquecer que o número de pessoas vendendo propriedades é alto e que existe uma competição muito acirrada. Portanto, é importante mantê-lo sempre arejado, organizado, iluminado e sem defeitos.

A terceira serve para que o processo não trave na parte burocrática. Imagine que desagradável seria se desdobrar de todas as formas para conseguir um cliente interessado. Depois disso, a venda ser interrompida por algum problema de regularização do imóvel.

Portanto, o investimento de tempo e de recursos para deixar o seu imóvel impecável é muito importante na hora de realizar uma boa venda. Decoração, reformas e documentação redondinha!

Por fim, é essencial manter disciplina na hora de fotos profissionais e de visitas de clientes e evitar objetos pessoais espalhados pela casa. Além de zelar pela limpeza e pela boa organização dos ambientes do imóvel.

Dia das fotos

É muito comum vermos imóveis excelentes sendo desvalorizados por fotos não tão boas. Isso acaba travando o processo de venda, já que a fotografia é o primeiro contato entre a propriedade e o cliente.

Ambientes desorganizados e problemas de iluminação são os fatores que mais influenciam as fotos de maneira negativa. Por isso, precisamos sempre tomar cuidado com isso!

Manter o ambiente limpo, retirar os objetos pessoais, deixar as janelas abertas e fotografar em um horário com boa luz natural (das 9h às 11h ou das 14h às 17h). Essas são as melhores dicas para que as fotos ajudem a valorizar o seu imóvel e a encantar os clientes.

Na Noblesse, contamos com um seleto grupo de fotógrafos e videomakers profissionais. Dessa forma, eles garantem as melhores fotos e vídeos dos imóveis presentes na nossa carteira.

Dia da visita


Algumas dicas que mencionamos anteriormente também valem para o dia de visitas. Além disso, é importante frisar que uma boa organizada no imóvel é algo que vai influenciar muito a percepção do cliente.

Lembre-se: o cliente estará dentro do imóvel, analisando e observando tudo nos mínimos detalhes. Por isso, os dias de visita requerem um cuidado ainda maior, caso você realmente deseje vender bem a sua propriedade.

Agora entra a imobiliária!


Na Noblesse Imobiliária, o seu imóvel com certeza estará em evidência. Além de sermos uma das marcas mais reconhecidas do mercado, temos uma parceria estratégica com a TW Group. É uma holding de comunicação com forte atuação no ramo imobiliário. Assim, asseguramos que a sua propriedade estará presente nos maiores veículos de captação de clientes.

Além disso, oferecemos segurança no processo de venda. Do mesmo modo, contamos com corretores especialistas no mercado de alto padrão. Eles farão a melhor avaliação do seu imóvel!

Entre em contato conosco e vamos juntos encarar esse desafio. Venha se tornar mais um case de sucesso e vender o seu imóvel com as melhores condições possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *