Mercado Imobiliário Pelo Mundo: Tel Aviv

Conheça o mercado imobiliário de uma das cidades mais modernas do mundo: Tel Aviv!

Arquitetura impressionante

Não é a toa que a cidade de Tel Aviv é reconhecida por valores de metro quadrdo caros. Isso se deve ao fato de que todas as construções são pensadas para que seja extraído tudo de melhor que os empreendimentos tem a oferecer. Ainda mais porque funcionalidade é um dos principais pilares da arquitetura israelense.

Simultaneamente à funcionalidade, entra o estilo arquitetônico Bauhaus. Logo após a entrada deste estilo oriundo da escola alemã de arquitetura, os israelenses o adaptaram para várias linhas diferentes. Trata-se de um estilo que serve justamente para que todos os espaços sejam aproveitados. Definitivamente, foi um estilo fundamental para o país e para a cidade de Tel Aviv.

Porém, não pense que esse é o único fator que se destaca nos prédios e casas da cidade à beira do Mediterrâneo. Muito pelo contrário: as fachadas imponentes em frente as praias fazem com que os empreendimentos estejam completamente integrados ao ecossistema local, proporcionando visuais de tirar o fôlego.

Mercado Imobiliário Aquecido


Apenas de fevereiro até abril de 2022, mais de 12.380 imóveis foram vendidos na cidade. Juntamente com o número altíssimo de vendas realizadas, vale ressaltar que o valor de m² das melhores áreas de Tel Aviv é altíssimo. Comparável aos melhores bairros de cidades como São Paulo, Nova Iorque, Londres, etc. Definitivamente isso impressiona, levando em conta de que a cidade não passa de 1,5 milhões de habitantes em toda a sua área metropolitana, contando com as cidades ao lado.

Como podemos explicar um mercado tão frenético em uma cidade que não chega nem perto das megalópoles famosas por grandes incorporações? Para responder esta pergunta, devemos sair de Israel e começar a olhar para o resto do mundo. Antes de mais nada, vale dizer que o mercado da cidade é internacional. Como assim? Em síntese, estrangeiros tem uma enorme participação nas aquisições dos belíssimos prédios modernos da cidade.

Incorporadores com personalidade


Projetos fora da caixa. De fato, essa é a principal característica que os empreendimentos da cidade na beira do Mediterrâneo buscam. Só para ilustrar: a cidade foi uma das pioneiras nos lançamentos que se conectam com um estilo de vida dinâmico. Em suma, são aqueles empreendimentos que optam por um design inovador, infraestrutura completa com áreas compartilhadas, espaços de coworking, bicicletário, área de carregamento para carros elétricos e várias outras facilidades que se encaixam no lifestyle mais visado atualmente por jovens adultos.

No Brasil, aqui em Porto Alegre, começamos no século XXI com empreendimentos com esse estilo. Já adianto: o retorno tem sido excelente! Tanto investidores quanto clientes finais tem se interessado por imóveis desta categoria.

Mood e Emiliano são exemplos de empreendimentos de Porto Alegre que seguem com essas características que encontramos em massa em Tel Aviv e em outas grandes capitais internacionais. De fato, a procura de investidores tem sido enorme.

O que podemos aprender para Porto Alegre


Da mesma forma que Tel Aviv, nós encontramos em Porto Alegre projetos inovadores em ascensão. Em suma, o mercado de alto padrão tem passado por transformações incríveis que refletem no valor de m² nas melhores regiões da cidade. Do mesmo modo, podemos falar de algumas novidades da cidade, como a obra da Orla do Guaíba. Evidentemente, ela agrega muito para os novos empreendimentos da região!

Portanto, fica claro que é uma junção de fatores que cooperam para um mercado efervescente. Assim como Tel Aviv, Porto Alegre tem paisagens incríveis que podem e devem ser aproveitadas nos empreendimentos da cidade!

Se interessou pelo conteúdo?

Confira alguns parecidos sobre o nosso mercado!
Mercado Imobiliário de Alto `Padrão: Explore e Descubra
Entenda os termos do mercado imobiliário.

Do mesmo modo, saiba mais sobre Tel Aviv!
O que ver em Tel Aviv?
Tel Aviv e sua arquitetura.

Interessado pelo alto padrão de Porto Alegre? Confira os melhores imóveis!
www.noblesse.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *