5 motivos para morar na Bela Vista

A Bela Vista, sem dúvida, é um dos locais mais sofisticados e charmosos de Porto Alegre. O bairro tem aproximadamente 10 mil habitantes e caracteriza-se principalmente pela excepcional estrutura, pela arquitetura contemporânea dos empreendimentos e, claro, pela excelente qualidade de vida. 

A Bela Vista está localizada no centro de uma área nobre da capital, da qual fazem parte bairros conhecidos, como Moinhos de Vento, Rio Branco, Petrópolis, Mont’ Serrat e Boa Vista, proporcionando diversas experiências em gastronomia, cultura, diversão e lazer para toda a família. 

Quer conhecer os principais motivos para morar na Bela Vista? Neste artigo, a Noblesse, imobiliária absoluta em bairros nobres, separou as vantagens de viver em uma das regiões mais privilegiadas de Porto Alegre. Confira! 

Perto de tudo

Não é nenhum exagero dizer que a Bela Vista é realmente perto de tudo. O bairro localiza-se próximo das principais vias de Porto Alegre, como as avenidas Carlos Gomes, Protásio Alves e Dr. Nilo Peçanha, o que facilita o deslocamento para qualquer ponto da cidade, otimizando o tempo no trânsito e possibilitando uma rotina mais leve. 

Além disso, o bairro oferece aos seus moradores a praticidade de contar com as principais redes de supermercado a poucos metros de casa. Na Bela Vista, por exemplo, você encontra o mercado Nacional, bem como, nas redondezas, o Zaffari Protásio Alves.

Gastronomia

Um dos melhores motivos para morar na Bela Vista não poderia ser outro: a diversidade gastronômica. O bairro, sem dúvida, faz a alegria dos amantes de uma culinária mais sofisticada ao abrigar as melhores opções de restaurantes e cafeterias. 

Na Bela Vista, você tem uma das melhores opções de culinária japonesa de Porto Alegre: o Takêdo. Restaurante tradicional da capital, oferece todo o sabor do Japão. Agora, se o seu paladar prefere a gastronomia francesa, saiba que o Le Bateau Ivre é um pedacinho da França em um dos bairros mais nobres da cidade. Além disso, a culinária italiana também é muito bem representada na Bela Vista: no Pot. Pourri Pizzaria, você pode desfrutar de todo o sabor de pizzas maravilhosas, com o acompanhamento das mais variadas opções de vinhos. 

Esportes e lazer

As alternativas de prática esportiva e de lazer em um bairro com certeza refletem na qualidade de vida dos moradores, não é mesmo? Quem mora na Bela Vista sabe disso! A poucos metros de uma das sedes do Grêmio Náutico União, um dos principais clubes poliesportivos de Porto Alegre, é possível praticar as mais diversificadas modalidades esportivas, como basquete, futebol, natação, artes marciais, entre outras. 

No entanto, se você prefere esportes ao ar livre, como caminhada e corrida, o bairro também proporciona excelentes alternativas. Isso porque, na Bela Vista, você tem opções de praças com infraestrutura completa para atividades esportivas, como a Praça da Encol e a Praça Gustavo Langsch.

Educação

Dois dos principais colégios particulares de Porto Alegre e uma das melhores universidades do Rio Grande do Sul ficam bem próximos dos moradores da Bela Vista. Você sabe que instituições são essas? Estamos falando das escolas Farroupilha e Anchieta, duas referências em ensino da capital, e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), instituição que reúne cursos tradicionais e dá ênfase na formação humanista e tecnológica dos alunos. 

Segurança

Nos últimos anos, a Bela Vista também ganhou destaque pelos baixos índices de criminalidade, o que é reflexo do policiamento ostensivo na região e da vigilância dos empreendimentos do bairro. A segurança é um dos principais elementos almejados pelas famílias que procuram um local para viver e a Bela Vista proporciona muita tranquilidade aos seus moradores. 

Gostou de conhecer os principais motivos para morar na Bela Vista? Então conheça os melhores empreendimentos do bairro clicando aqui. A Noblesse separou excelentes oportunidades para você viver com toda a tranquilidade em Porto Alegre.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário? Acompanhe o blog da Noblesse e nos siga no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *